Projeto "Sua, Nossa, Para Todos" com o cultivo de hortas

Na última quarta-feira, 14 de maio, foi realizada a primeira etapa de atividades compreendida no projeto "Sua, Nossa, Para Todos", iniciativa que irá abranger todos os bairros da cidade com doações de roupas e prestação de serviços diretamente nas comunidades. No primeiro encontro, após o lançamento ocorrido na Vila Harmonia, foram idealizadas fichas de identificação familiar, nas quais questionava se os moradores possuíam horta em suas residências e se gostariam de ter.
Com a inscrição de 18 famílias solicitando a implantação de hortas em suas propriedades, a Secretaria Municipal de Ação Social - SEMASC, juntamente com a Fundação Fabrício Marasca, apoiadora do projeto "Sua, Nossa, Para Todos", realizou visitas nas residências das pessoas interessadas com o objetivo de prestar as primeiras orientações sobre a implantação das futuras hortas, assim como verificação dos canteiros e correção do solo.
Para a segunda etapa, está previsto o plantio e orientações necessárias para o cuidado das hortas. Segundo a SEMASC, o objetivo do projeto é fomentar o cultivo de hortaliças pela comunidade dos bairros, de modo a incentivar a prática e proporcionar uma atividade que possa gerar renda. A entrega de mudas de hortaliças estará sendo feita durante esta semana, assim com as orientações pertinentes ao cultivo. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)